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Inbound Marketing, seja bem vindo à Fullen

Toda mudança gera movimento, novas possibilidades e caminhos que nunca foram percorridos.

Esse eu considero o principal motivo de mudar: novas possibilidades.

Sendo assim, depois de alguns anos de mercado, 6 anos e 6 meses para ser mais exato, resolvemos passar pela mudança mais significativa da história da agência.

O amadurecimento não é só necessário, mas inevitável também.

Depois de tanto tempo você passa a entender o que realmente quer e qual seu lugar no mundo!

Sei que parece meio romântico, mas o que há de mais encantador para um empresário do que finalmente entender a função da sua empresa dentro do mercado em que ela atua?

Percebemos com o passar do tempo (e com algumas pesquisas de mercado, confesso… rs) que as empresas precisam encontrar novas formas para se comunicar.

Sei que não “descobrimos a América” e que todo mundo sabe que as empresas precisam encontrar novas formas de se comunicar, a questão é porque e que novas formas são essas?

Porque muitos formatos não funcionam mais com a mesma efetividade?

O que aconteceu com o Google, Facebook e outras plataformas de mídia digital? Eu colocava um “dinheirinho” lá e recebia um monte de visitas para o meu site, curtidas, compartilhamentos etc…

Pois é meus amigos e amigas, a verdade é que comprar a atenção do consumidor está cada vez mais caro, a velocidade e quantidade de informações estão tornando tudo cada vez menos atrativo.

Você pode comprar essa atenção, mas isso vai sair caro. Sendo assim, meu conselho é ao invés de comprar, merecer essa atenção.

É exatamente nesse merecimento que estamos atuando. Isso é Inbound Marketing.

A nova ordem da comunicação.

É fato que temos uma nova ordem na comunicação e agora, definitivamente, o conteúdo é Rei!

Sim, o seu site pode ser o que existe de mais atual no momento, e deveria mesmo ser. Você também pode e deve otimizar suas campanhas de mídia, ficar colado nelas o dia inteiro e analisando cada passo a passo da sua evolução.

Pode e aconselho que sim, ter uma loja que dispense comentários, com todas as técnicas que o Visual Merchandising pode oferecer.

Seus preços? Ótimos

Seu produto ou serviço? Qualidade irrefutável.

Então, chega a conclusão que sua empresa está a frente do mercado, certo?

Bom, depende.

Você consegue agora, pensar em alguma vez que sua empresa foi de fato importante na vida do seu consumidor?

Alguma vez em que entregou algo realmente valioso para que ele te desse a atenção por livre e espontânea vontade?

Sabe exatamente quem é sua brand persona?

Se sim, está no caminho certo. Resta agora saber quantas vezes foram e planejar as que estão por vir.

Se não, é melhor mudar a forma de pensar em comunicação.

É preciso gerar conteúdo!!

Isso mesmo, informações que ajudem o consumidor a tomar decisões, estejam elas ligadas diretamente ao seu produto ou ao universo em que ele pertence.

Tire as dúvidas, sugira novas formas de pensar, ajude no dia dia, entenda quem é seu público-alvo e do que ele realmente precisa.

Isso é Inbound Marketing, uma táctica que se baseia em ganhar a atenção do consumidor ao invés de compra-lá.

O Inbound Marketing na prática.

É claro que o tema inbound marketing é bem mais amplo e seria necessário mais que uma postagem nesse blog para explica-lo, de qualquer forma vou tentar resumir de uma maneira bem prática e direta.

Vamos lá:

Se você é um vendedor de sapatos, fique sabendo que seu cliente não precisa só de um anúncio de sapato, ele precisa saber qual tipo de sapato é o melhor para determinada ocasião, por exemplo.

Seu papel como vendedor de sapato é mostrar isso a ele e quando ele estiver te ouvindo, perceber que você está realmente tentando ajudar, chegou a hora de oferecer os sapatos que você tem para cada ocasião.

Se quer que seu produto participe da vida dos consumidores, então faça com que participe de fato.

Se quer ganhar relevância no ramo em que atua, então seja relevante.

Resolvemos mergulhar de cabeça nessa busca por conteúdos valiosos, por fazer a diferença de verdade, não só na vida dos nossos clientes, mas na vida dos clientes dos nossos clientes.

Essa é nossa mudança.

Prazer, somos a Fullen, uma agência de Inbound Marketing.